Doação de livros

A Noruega é um país que respeita o verdadeiro valor da educação e conhecimento. As políticas públicas do país buscam dar oportunidades iguais de aprendizado para todos e, com essa visão, conseguiram criar um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Os livros têm o poder de abrir portas e apresentar novos mundos, expandindo a mente com informação e consciência.

Pensando nisso, o Visite Noruega, em parceria com a Embaixada Real da Noruega e o Real Consulado Geral da Noruega, acaba de lançar uma campanha de doação de livros para bibliotecas públicas de São Paulo. O projeto já conta com o seu primeiro ponto de coleta e no decorrer do ano passará por empresas e instituições norueguesas na cidade, incentivando a doação não só de clientes, mas também de funcionários. As primeiras bibliotecas selecionadas para receberem as doações foram a Cora Coralina, no bairro de Guaianases, e a BECEI, em Paraisópolis. Se o engajamento popular com a causa crescer, o plano é expandir para outros pontos de São Paulo e até mesmo outras cidades por período ilimitado.

Os interessados, podem levar seus livros para doação no Restaurante Escandinavo, localizado na Rua Deputado Lacerda Franco nº 141, bairro Pinheiros, em São Paulo. Para cada doação, será oferecido, gratuitamente, um café no novo espaço de cafeteria do restaurante. É uma ótima oportunidade também para conhecer o local, que oferece uma gastronomia típica dos países nórdicos.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta