Doenças do Coração

Please select a featured image for your post

No dia 27 de junho, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e a Secretaria de Saúde de Campinas realizam o I Mutirão de Avaliação de Risco Cardiovascular. Os centros de saúde da cidade vão participar da ação que tem o objetivo de identificar pessoas com potencial de risco para doença cardiovascular, infarto do miocárdio (ataque cardíaco) e derrame cerebral (acidente vascular cerebral).

Para avaliar as condições de saúde, será feita a medição da pressão arterial, identificação do peso, da altura e da medida da circunferência abdominal e uma entrevista sobre hábitos de vida. Desta forma, o cidadão será identificado nas faixas de baixo, médio ou alto risco, sendo orientado para eventual acompanhamento e tratamento médico na atenção básica. Também haverá a distribuição de uma cartilha sobre fatores de risco e a relevância dos bons hábitos para a saúde do coração.

Os centros de saúde de Campinas estarão abertos das 9h as 17h. A meta é atingir pelo menos 20 mil campineiros a partir dos 12 anos de idade. Os exames gratuitos continuarão sendo feitos no horário de funcionamento dos centros de saúde regularmente até o dia 04 de julho.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta