Domingo de Páscoa

Um dos pratos favoritos para o almoço de domingo de Páscoa é o bacalhau. Por isso, o chef Junior Durski, presidente da rede de restaurantes Madero, compartilhou a receita do Lombo de Bacalhau Gadus Morhua. O prato integra o menu do restaurante curitibano Durski, também comandado pelo profissional.
“Este é um dos pratos mais pedidos e eu o considero muito saboroso. Como sempre digo, gosto de servir o que gosto de comer, por isso fiz questão de incluir no cardápio esta receita tradicional da minha família”, conta Durski. O chef também dá duas dicas sobre o preparo. “Na hora de escolher, prefira o lombo de bacalhau dessalgado e congelado, que é muito bom. O processo de dessalga do bacalhau seco é difícil e demorado. Deixe isto para profissionais especializados. E antes de grelhar o lombo, seque-o em papel toalha.”
Confira abaixo a receita completa com medidas para duas pessoas:

Ingredientes
600g lombo de bacalhau dessalgado
4 batatas médias
2 colheres de azeite de oliva
6 unidades de azeitonas verdes
6 unidades de azeitonas pretas
6 unidades de tomate cereja
4 dentes de alho com casca
2 ovos cozidos
2 cebolas fatiadas

Modo de preparo
Grelhe o lombo de bacalhau no azeite de oliva por cerca de 10 minutos, até dourar e ficar macio. Cozinhe as batatas e deixe esfriar. Corte-as em rodelas e reserve.Enquanto o bacalhau doura, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva até murchar. Acrescente as azeitonas, os tomates e as batatas. Deixe aquecer bem e coloque os ovos cozidos cortados em quatro. Coloque no prato o bacalhau e os legumes e monte a gosto. Por fim, regue com azeite de oliva. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta