Dor de ouvido

Nesta época do ano a dor de ouvido aparece com mais frequencia, causando incômodos tanto para crianças quanto para adultos, principalmente após banhos de mar e piscina.
A otite mais comum é a de verão, ou externa, que recebe este nome porque atinge o ouvido, do tímpano para fora. A principal causa desta infecção é a água que entra nos ouvidos, por isso os protetores de ouvido podem ajudar na hora de evitar o problema.
A otite média atinge do tímpano para dentro e ocorre em épocas de mudanças bruscas de temperatura e é causada por secreções nas vias respiratórias que vão para o ouvido. Geralmente possui outros sintomas associados como febre, dor de ouvido aguda e um quadro semelhante a gripe.
A doença é mais comum em crianças de até dois anos de idade por causa de sua estrutura da tuba auditiva. O caminho entre o nariz e o ouvido é menor e mais horizontal do que nos adultos, assim as secreções passam mais facilmente.
Para tirar a água do ouvido é necessário dar pulinhos com a cabeça virada, caso não funcione, pingue gotinhas de álcool 70%. O álcool evapora rápido, portanto a sensação é instantânea. Esse procedimento não é indicado para quem tem tímpano perfurado, nesse caso utilize compressa morna para aliviar a dor de ouvido.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta