Ecoférias Animal

Please select a featured image for your post

Com uma programação mais diversificada neste ano, o curso "Ecoférias Animal" do Bosque dos Jequitibás proporciona nesta quinta-feira, 16 de julho, outra atração para as 100 crianças e adolescentes que participam das atividades. Eles farão das 15h às 20h, uma visita especial ao Observatório de Capricórnio, que fica no Distrito de Joaquim Egídio.

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de julho, as crianças, com idade entre 7 e 13 anos, fizeram o percurso do roteiro das Sete Maravilhas de Campinas. O passeio terminou no Parque Portugal, onde andaram no histórico bondinho da Lagoa do Taquaral.

A programação do Ecoférias Animal teve início na manhã da última terça-feira, dia 14 de julho, e vai até o próximo dia 18 nas dependências do Bosque dos Jequitibás. A finalidade do curso é formar crianças e adolescentes para serem multiplicadores conscientes da preservação do meio ambiente e de seus recursos. Neste ano, o curso está sendo promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Comércio, Serviços e Turismo.

As crianças e adolescentes participantes do Ecoférias Animal são acompanhadas, durante as atividades internas e externas, por uma equipe de 30 monitores voluntários, estagiários das faculdades de Biologia e Veterinária, além do Curso Técnico em Meio Ambiente.

Eles participaram de treinamento para conhecer detalhadamente as etapas do curso, principalmente sobre o desenvolvimento de atividades especiais, como a trilha na mata e a visita noturna ao zoológico local.

Programação

Durante o Ecoférias Animal a garotada participará de um conjunto de atividades diferenciadas e bastante atrativas, desde acompanhar a rotina de um zoológico para aprender sobre os cuidados e tratamento dos animais, o que eles comem e seus costumes, até as visitas noturnas no local para conhecer os hábitos dos felinos, corujas e morcegos nesse período.

Já no início das atividades, as crianças são divididas em grupos que recebem nomes de animais. A partir daí, eles devem criar um grito de guerra e uma música que envolva o nome de um animal.

O curso também oferece também oficina de reciclagem de material e atividades lúdicas para reforçar o aprendizado, como caça ao tesouro e a brincadeira passa e repassa.

Haverá ainda uma trilha da mata para as crianças e monitores percorrerem. No final do curso está prevista a apresentação de um jornal falado pelos participantes aos pais e amigos.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!