Economia de energia

Please select a featured image for your post

A partir de janeiro os 6,4 milhões de consumidores da CPFL Energia receberão juntamente com a conta de luz o Guia CPFL de Economia de Energia, uma cartilha que tem como objetivo levar aos clientes da companhia noções sobre consumo consciente de energia e utilização segura das instalações elétricas.
O guia contém dicas ilustradas instruindo o consumidor a vigiar os gastos de eletrodomésticos, como geladeira, chuveiro, secador de cabelos, e eletrônicos, como a televisão. Aborda também soluções práticas, como pintar a casa em cores claras e um melhor aproveitamento da luz natural como forma de economizar a energia gasta com iluminação. Além disso, aconselha a contratação de profissionais especializados e utilização de materiais de boa qualidade para realização de obras de instalação de rede elétrica em residências.
O guia também aborda ações do Programa de Eficiência Energética. O programa é direcionado às comunidades de baixo poder aquisitivo e demais clientes como hospitais, escolas, delegacias, prédios públicos e serviços de abastecimento de água. O objetivo é eliminar o desperdício de energia elétrica. Além da conscientização para o uso eficiente de energia elétrica, o programa abrange distribuição de lâmpadas econômicas, troca de equipamentos antigos por outros mais modernos e eficientes, entre outras ações.

 

 

.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta