Educação no Trânsito é Cidadania

No próximo domingo, dia 25, das 14h às 20h, o Iguatemi Campinas receberá o Projeto Educação no Trânsito é Cidadania, promovido pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A), que realizará atividades de orientação voltadas para públicos diferenciados, como pedestres, motoristas, motociclistas, crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Uma trupe de mímicos fará intervenção artística e abordagem nas faixas de pedestres no entorno do shopping, chamando a atenção para comportamento seguro de pedestres e motoristas. Educadores e agentes da Emdec também farão abordagem educativa e distribuição de materiais sobre vagas exclusivas, os perigos da mistura de álcool e direção e uso de equipamentos de segurança, entre outros temas.
As crianças poderão se divertir e aprender sobre mobilidade urbana em um Espaço Vivencial de Trânsito. O projeto consiste em uma pista com faixas de pedestres, semáforos e sinalizações verticais e horizontais, que simulam situações no trânsito de forma lúdica, sempre orientadas por educadores e agentes da mobilidade urbana.
Haverá também um espaço com os jogos educativos e o Teatro de Fantoches. A encenação feita com bonecos e a participação de Agentes da Mobilidade Urbana têm objetivo de ensinar os pequenos sobre uso dos equipamentos de segurança (cinto de segurança, cadeirinha, capacete etc).
Nos bares, os educadores e os mímicos abordarão os clientes de forma divertida, para orientá-los sobre os riscos da combinação álcool e direção. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta