Eleição indireta

Depois de quase um ano de reviravoltas na cidade, finalmente chegou o momento de saber quem será a pessoa que irá comandar Campinas até o dia 31 de dezembro deste ano. Isso porque hoje, dia 10, a partir das 10hs, acontece na Câmara Municipal a eleição indireta. Diferente dos outros processos eleitorais, em que a população elege seu candidato, nas eleições indiretas são os próprios vereadores que votam.

Os candidatos ao cargo são os vereadores Arly de Lara Romeu (PSB), Antonio Francisco “Politizador” (PMN), o procurador Secretaria de Assuntos Jurídicos, José Ferreira Campos Filho (PRTB), além do atual prefeito da cidade Pedro Serafim Júnior (PDT). 

Até agora, pouco se sabe sobre o futuro da cidade, mas a maioria da população já demonstrou uma preferência por Serafim Júnior. Entre os vereadores não parece ser diferente. Uma equipe de televisão da região realizou um levantamento prévio, em que 16 parlamentares afirmaram o voto no candidato do PDT.

Vale lembrar que a eleição que aconterá logo mais em Campinas se deu pela cassação de Hélio de Oliveira Santos (PDT) e de seu vice, Demétrio Vilagra (PT), após os escândalos que assolaram a cidade em 2011 e envolveram nomes do poder público municipal em supostos esquemas de corrupção em contratos públicos.

 
 
 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!