Emagrecer com ajuda

Por conta da rotina corrida e falta de tempo para preparar suas refeições, muitos brasileiros acabam recorrendo a opções mais práticas e nem sempre saudáveis. Este problema, aliado à falta de atividades físicas regulares, vem causando um aumento de peso na população, sendo que o Brasil está entre os cinco países com maior número de indivíduos com Índice de Massa Corporal acima de 30. Para reverter este quadro, o coaching é aliado na busca pelos motivos que bloqueiam uma mudança de hábitos.
Nesse sentido, a psicóloga Jéssica Piovan desenvolveu um projeto destinado a pessoas que buscam um equilíbrio na alimentação. “O Chutando a Balança é um programa de emagrecimento voltado ao controle dos comportamentos e emoções que nos restringem durante a busca por uma vida saudável”, explica ela. “A mudança definitiva de comportamentos limitantes e o controle das emoções em relação à comida é fundamental para que o indivíduo consiga ter uma alimentação saudável”, completa.
A profissional afirma ainda que, a partir do momento em que a pessoa descobre quais são os motivos que desencadeiam a compulsão alimentar, ela pode enfrentar o problema e atuar para minimizar os impactos deste comportamento inadequado. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!