Empresa mais inovadora do mundo

Please select a featured image for your post


A revista de negócios norte-americana Forbes lançou no dia 20 de julho a primeira edição de sua lista das 50 empresas mais inovadoras do mundo, em que a Natura figura na 8ª posição. Único empreendimento brasileiro no ranking, a companhia alcançou resultado próximo a ícones da inovação em todo o mundo, como Apple (5ª posição) e Google (7º lugar).

“Acreditamos que o reconhecimento se deve à consistência com que a Natura vem trilhando essa jornada. Enxergamos a questão como um processo contínuo e, para tanto, investimos cerca de 3% do faturamento líquido anual em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação e é essa constância que possibilita a inovação acontecer ao longo do tempo”, afirma Victor Fernandes, diretor de Ciência & Tecnologia e Ideias e Conceitos da Natura.

Em 2010, a empresa lançou, entre produtos novos e relançamentos, 168 itens, atingindo um índice de inovação de 61,4%. O índice mede a representatividade de vendas, no exercício, dos novos produtos lançados nos últimos dois anos. Esse indicador demonstra o peso que a inovação em produtos tem para o desempenho comercial da organização. No ano passado, foram R$ 139,7 milhões investidos em inovação.

A lista completa da Forbes pode ser vista em http://www.forbes.com/special-features/innovative-companies.html

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta