Empresários da Construção Civil na Expoflora


Cerca de 100 empresários da Construção Civil filiados à Fiesp  – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo estarão na Expoflora hoje, dia 17, a partir das 11h30,  para conhecer as técnicas de paisagismo sustentável presentes na maioria dos 22 ambientes da Mostra de Paisagismo e Jardinagem Minha Casa Meu Jardim. A organizadora da Mostra, Ana Rita Gimenes, solicitará aos empresários que utilizem árvores nativas brasileiras para os projetos paisagísticos de suas obras e de produtos ecologicamente corretos.

Com o tema “Árvores: conhecer, plantar e preservar”, a mostra de paisagismo apresenta a proposta de informar sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies utilizadas em áreas residenciais, empresariais e públicas, nos grandes e pequenos espaços, inclusive quando plantadas em calçadas e vasos.

Acompanhados pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, os empresários conhecerão ambientes focados na sustentabilidade, como o trabalho de compostagem, que permite o reaproveitamento dos resíduos gerados pelo próprio jardim como adubo e a utilização de móveis e objetos de decoração interessantes, como o charmoso lustre feito com coadores de papel, os móveis de pallets e de fibras de garrafas pets, e o reaproveitamento de garrafas para a criação de vasos.

São dezenas de objetos ecologicamente corretos presentes nos 22 ambientes da Mostra de paisagismo e jardinagem da Expoflora e que poderão ser apreciados pelos empresários.

 

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!