Empresas sustentáveis

Please select a featured image for your post

Segundo a pesquisa Corporate Study: a Sustentabilidade nas Maiores Empresas da América Latina, que avalia a melhor performance em sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa das 50 maiores empresas latino-americanas, companhias brasileiras, como CPFL, Petrobrás, Embraer e TAM estão no topo do ranking. Usiminas e Eletropaulo dividem a quarta posição com Cemex, do México, e Perdigão e Vivo estão na quinta colocação ao lado do Walmart, do México.

Realizada pela Management & Excellence (M&E), a pesquisa contou com empresas do Brasil, México, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. Foram avaliados 140 critérios em três áreas: governança, sustentabilidade e responsabilidade social. No quesito sustentabilidade, além de ações de longo prazo e compliance, o estudo da M&E engloba transparência, responsabilidade ambiental e ética.

Essa é a terceira vez consecutiva que o Brasil tem um maior número de empresas brasileiras avaliadas no ranking, sendo que, desta vez, 23 delas se destacaram, em comparação a 25 em 2008. Com 16 empresas no ranking, o México foi o segundo país com mais companhias listadas, seguido pela Argentina, com três.

A CPFL conquistou destaque especial porque, além de liderar o ranking geral e manter o resultado de 2008, posicionou-se em primeiro lugar nos três quesitos analisados. A pesquisa da M&E forma um verdadeiro benchmarket de vários setores como alimentos e bebidas; comércio; energia; petróleo e gás; mineração; químico; siderurgia e metalurgia; transporte, telecomunicação e varejo. Entre os dez setores que mais se destacaram estão varejo, telecomunicações, alimentos e bebidas.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta