Encantos em Monsaraz

Em Portugal, mais precisamente na região do Alentejo, existe uma pequena vila medieval chamada Monsaraz. Com encantos peculiares, o povoado chama a atenção dos visitantes por suas ruas estreitas de pedra e pelas muralhas e planícies que o cercam. Sua principal atração turística é o Castelo de Monsaraz, construído no século 14. Do seu topo é possível ter vista panorâmica dos campos e do Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa, construído sobre o Rio Guadiana. O local também oferece condições para atividades ao ar livre e a prática de esportes aquáticos, como vela, ski, wakeboard ou passeios de barco.
Além disso, a região onde Monsaraz está situada foi a primeira a receber a certificação Starlight, que atesta a sua qualidade para a observação de estrelas. O Observatório do Lago Alqueva, protegido da poluição luminosa das grandes cidades, possibilita que os turistas explorem o céu com vinho alentejano para acompanhar.
Outra atração da vila é a bienal “Monsaraz Museu Aberto”, realizada durante o mês de julho, que revela os hábitos e costumes do povoado no artesanato, na gastronomia e nos vários espetáculos culturais, incluindo a música, o teatro, a dança e exposições de artes plásticas. A visita ao destino também pode ser feita durante as festas de fim de ano, quando as ruas são povoadas com um presépio em tamanho real e esculturas.
Monsaraz conta ainda com mostras de arte na Igreja de Santiago, museu sobre a cultura judaica na região, a Casa da Inquisição e lojas de artesanato e souvenires. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!