Entre as 10 melhores

Levantamento realizado pela consultoria Rizzo Franchise e divulgada hoje, dia 22, no site da Exame.com, aponta Campinas como o 9º município mais próspero para instalação de franquias. Os dados mostram também que a cidade possui boas chances em setores como educação, treinamento, infantil, hotelaria e turismo, construção e mobiliário, saúde e beleza, alimentação, vestuário e acessório.Com mais de um milhão de habitantes, com público universitário grande e diversificado, Campinas é considerada uma boa cidade testes para marcas. Segundo Alberto Lopez, gerente de expansão de franquias da escola de idiomas, Excelência International, as marcas testadas e aprovadas na cidade podem apostar em expansão para cidades maiores e menores.

Para Lopez, entre as vantagens apresentadas para investimento na cidade estão: diversidade de público para amostragem/apresentação do modelo, proximidade com a capital que permite um fluxo rápido de interessados, oferta grande de imóveis e alto índice de investidores locais. “A única desvantagem de Campinas não ser um ‘pólo de atratividade’, quando vão escolher uma marca, os interessados preferem visitar São Paulo, onde podem ver uma grande quantidade de oferta de franqueadores, em pouco tempo”, atesta o gerente de expansão.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta