Entrevista de emprego

O momento da entrevista de emprego é extremamente importante e decisivo para a carreira de qualquer profissional. Por isso, existem dicas e comportamentos adequados que devem ser respeitados para ajudar a garantir a vaga no local desejado. De acordo com a gestora de carreira, Madalena Feliciano, pode-se começar a conversa falando do currículo, elaborando-o de forma sucinta, objetiva e limpa. Dados pessoais, contato, breve resumo das experiências profissionais, cursos e graduação são algumas das informações que precisam aparecer.
Madalena acrescenta que é indicado estudar sobre a empresa assim que receber o convite para a entrevista. “Desta forma, o candidato estará preparado para qualquer questionamento”, afirma. A gestora ainda ressalta outras dicas relevantes:
– Tomar cuidado com o que vai vestir, uma vez que o traje diz muito sobre a imagem profissional que o candidato quer passar. No geral, roupas sociais básicas são as mais apropriadas;
– Ser pontual e sair com antecedência caso não se conheça o caminho ou corra o risco de pegar trânsito;
– Nunca falar mal do antigo trabalho, chefe ou empresa, não importa o quão ruim tenha sido. Ao contrário, deve-se procurar sempre exaltar os pontos positivos das experiências anteriores.
– Falar a verdade sobre pontos a desenvolver e o que tem sigo feito para melhorá-los;
– Ser direto, objetivo e claro nas respostas, ter sempre olho no olho, relaxar e pensar antes de dizer.
– Adotar uma atitude positiva e otimista, pois pessoas motivadas e com energia contagiam e cativam.
– Tirar dúvidas, perguntar sobre a empresa e questionar ao recrutador sobre o retorno do processo. Caso não obtenha resposta em uma semana, pode-se entre em contato e procurar saber sobre a vaga, demonstrando interesse nela.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta