Entrevistas em inglês

A cada ano que passa, os recrutadores de grandes empresas estão mais exigentes em relação ao conhecimento de inglês por parte dos candidatos. Em diversos processos seletivos, o nível de entendimento dos concorrentes já é avaliado logo na primeira etapa, por meio de dinâmicas ou entrevistas utilizando a língua.
Segundo Marianthi Boutsiavaras, diretora do centro de idiomas Language Factory, dominar o idioma é fundamental para o sucesso da carreira profissional, mas ser honesto em relação ao conhecimento também é importante para conquistar a confiança do contratante. “Se o candidato iniciou os estudos recentemente, provavelmente o nível dele é básico. Se já tem um vocabulário mais extenso, porém não se sente tão seguro em formar frases completas, se encaixa no intermediário. E se domina a língua escrita e falada com naturalidade, então pode se considerar fluente”, explica.
No caso de disputa por vagas que exigem alto entendimento do inglês, a dica é se preparar. “Muitas vezes o candidato sabe falar o idioma, mas como não conversa diariamente, perde algumas habilidades, como raciocínio rápido e fluência”, afirma a diretora. Marianthi dá três dicas básicas para treinar e estar preparado para futuras oportunidades:

Pratique a conversação
Conversar com pessoas que tenham mais conhecimentos, não ter medo e nem vergonha de errar e estabelecer metas diárias para praticar o idioma, seja assistindo a um filme, lendo jornais e revistas, ouvindo músicas etc.

Leitura, fala e audição

Esta combinação é o conjunto ideal para atribuir sucesso à fluência do inglês. Assim, o conselho é criar exercícios que estimulem essas três habilidades e reservar um dia da semana para ouvir um áudio ou vídeo e escrever como se fosse um ditado. Isso ajuda a ampliar o vocabulário e memorizar as palavras. 

Faça do dicionário o seu melhor amigo

O dicionário é um ótimo aliado para quem está estudando, pois além dos significados das palavras, é possível aprender sinônimos, o que é muito importante para construir frases com vocabulário rico. Nesse caso, é lembrar que ferramentas de tradução online não substituem este livro.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!