Esclerose Múltipla

Please select a featured image for your post

No dia 28 de março, o Grupo de Esclerose Múltipla de Campinas e Região, GEMC, inaugura sua sede própria, a primeira depois de 12 anos de atividades em apoio voluntário aos portadores da esclerose múltipla.

A instituição atende gratuitamente os portadores da doença em Campinas e região, promovendo ações para fortalecê-los na superação dos problemas gerados pela patologia. Desde 1997, o Grupo vinha desenvolvendo suas atividades em espaços cedidos.

Com a sede, a instituição, considerada de utilidade pública por lei municipal, deve ampliar a oferta dos serviços. Além de palestras mensais, os portadores dispõem de aulas de ioga e modelagem em argila oferecidas por profissionais voluntários. Há ainda apoio aos familiares com orientações sobre as dificuldades e limitações impostas pela doença.

“A sede própria é a realização de um sonho e uma importante conquista para todos nós do GEMC. Buscaremos expandir as terapias oferecidas atualmente”, diz Rosangela Ribeiro, uma das fundadoras da associação e ex-presidente do GEMC.

Segundo a Presidente do GEMC, Ilda Cecília Pazetti, a sociedade conhece pouco da doença. “Nos primeiros contatos com o grupo, os portadores se mostram preocupados e pedem esclarecimentos sobre os sintomas. Nosso objetivo é amparar essas pessoas e mostrar-lhes que não estão só”.

No Brasil não existem dados epidemiológicos oficiais da doença, mas estatísticas da Associação Brasileira de Eclerose Múltipla mostram que cerca de 30 mil pessoas sofrem do mal no país.

A nova sede do GEMC fica na rua Patrocínio do Sapucaí, 399, no Jardim Flamboyant. A inauguração acontece no dia 28, às 16h.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta