Esclerose múltipla

Please select a featured image for your post

A palestra “Auto-estima para os portadores de esclerose múltipla” acontece no dia 29 de julho, quarta-feira, com a profissional de saúde Michele Belan, da Bayer Schering Pharma. O evento é voltado a pacientes, amigos e familiares de pessoas diagnosticadas com a doença. O encontro acontece em parceria com a Associação Piracicabana dos Portadores de Esclerose Múltipla (APPEM), a partir das 19h30, na Câmara dos Vereadores de Piracicaba.

A auto-estima influencia na qualidade de vida dos portadores de esclerose múltipla. Para que o tratamento seja integral, é essencial que o paciente esteja emocionalmente equilibrado. Michele afirma que a prática diária de exercícios mentais auxilia na recuperação emocional. Entre as dicas para aumentar a autoestima, estão refletir sobre as conquistas diárias, listar em um papel as qualidades pessoais e manter sempre o bom humor.

No Brasil, são mais de 30 mil portadores , segundo a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM). A esclerose múltipla acomete jovens adultos entre 20 e 40 anos, na proporção de duas mulheres para cada homem. É uma doença que afeta o sistema nervoso central, com ativação de elementos do sistema imunológico do paciente contra suas próprias estruturas. As causas ainda são pouco conhecidas, mas estudos recentes sugerem a existência de uma predisposição genética, associada à influência de fatores ambientais.

Os medicamentos que podem modificar o curso da EM são chamados imunomoduladores e reduzem os surtos e retardam a evolução da incapacidade neurológica. O primeiro medicamento dessa classe aprovado foi o betainterferona 1b, da Bayer Schering Pharma, cuja substância é uma versão do betainterferona humana e foi desenvolvida por meio de engenharia genética. O medicamento é fornecido gratuitamente pela rede pública de saúde.

A Bayer Schering Pharma possui o Serviço de Apoio Betaplus, voltado aos pacientes com esclerose múltipla e usuários do medicamento Betaferon com prescrição médica. O serviço conta com uma equipe de profissionais de saúde que orientam a aplicação do medicamento. Além disso, oferece atendimento exclusivo e gratuito pelo SAC (0800-7020605) ou e-mail [email protected]  Mais informações sobre a doença também podem ser obtidas pelo site www.esclarecimentomultiplo.com.br

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!