Escola de Gastronomia em Campinas

Please select a featured image for your post

Representantes da Agemcamp (Agência de Desenvolvimento de Campinas), Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, CIESP e Prefeitura de Campinas viajam nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, para o Rio Grande do Sul com o objetivo de conhecerem a Escola de Gastronomia Internacional de Flores da Cunha. Serão três dias de visita e a missão técnica visa ampliar os contatos já iniciados para a instalação de uma escola de gastronomia na região de Campinas.

“A escola seria muito importante para a região, pois geraria empregos, contribuiria para a especialização da mão-de-obra e até criaria a possibilidade de intercâmbio internacional considerando-se o know how do Instituto de Culinária Internacional para Estrangeiros (ICIF) de Torino (ITA), que mantém o estabelecimento em parceria com a Prefeitura de Flores da Cunha e Universidade de Caxias do Sul”, explica Sinval Dorigon, secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas.

“A Missão Flores da Cunha” será recebida por Paola Tedeschi, diretora do ICIF no Brasil, que reside em São Paulo e estará em Flores da Cunha especialmente para o evento.

Os membros do ICIF já estiveram em Campinas e deverão agendar nova visita para, desta vez, conhecerem a potencialidade da cidade e da região. Representam o Convention no grupo, a diretora financeira e acadêmica Laura Umbelina Couto (PUC campinas) e Sério Rauen de Souza, diretor de gastronomia.

A programação inclui, além de reuniões de trabalho no ICIF, visita técnica à Agroindústria Fazenda Souza e a outros projetos de desenvolvimento sustentáveis, aos prefeitos de Flores da Cunha e Caxias, à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego e à Universidade de Caxias do Sul.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!