Escola de Gastronomia

A primeira turma de alunos da Escola de Gastronomia do restaurante Le Chef, instalado no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, acaba de se formar. Como trabalho de conclusão, os 16 novos profissionais elaboraram um jantar especial, que foi degustado por uma banca formada por jornalistas.

Na avaliação dos comensais, o desempenho do grupo ficou acima das expectativas. De acordo com Graça Alfaia, chef do bistrô e professora do curso, os agora ex-estudantes ainda não são chefs, mas estão perfeitamente habilitados para trabalhar como auxiliares em qualquer estilo de cozinha. “Aliás, muitos sairão daqui com emprego já garantido”, adianta.

No jantar que serviu como prova final do curso, os alunos da Escola de Gastronomia do Le Chef serviram quatro pratos: consomê de manga com cenoura e especiarias, acompanhado de ervilhas crocantes envolvidas em wassabi; papillote de legumes ao molho de shoyo, saquê e gengibre; confit de pato com risoto de shitake e pinhão; e mil folhas de morango, escoltado por hóstia crocante.

Tanto na avaliação de Graça quanto dos convidados, o jantar foi excelente, o que demonstra a qualidade da formação oferecida pelo curso. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!