Escola de Música abre inscrições

Please select a featured image for your post

As inscrições para a Escola de Música da Secretaria Municipal de Educação estão abertas a partir desta terça-feira, 10 de março. Para crianças e jovens dos 8 aos 18 anos que queiram aprender a tocar um dos 12 instrumentos oferecidos, as aulas são gratuitas e os alunos ainda recebem passe do transporte público e alimentação.

Criada neste ano, a Escola de Música oferece formação diferenciada para os alunos interessados. "As crianças terão duas aulas semanais: uma prática e uma teórica, além da prática em conjunto.

A escola irá oferecer um aprendizado mais profundo, onde a teoria e a percepção musical serão exploradas", explicou um dos professores, Hiran Santos. As aulas ocorrerão de segunda a sexta, nos períodos matutino e vespertino.

Os instrumentos que estarão à disposição dos alunos são: violino, viola, flauta, clarinete, cello, contrabaixo sinfônico, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão erudita.

Alunos que já possuem o instrumento também poderão ter aulas, que serão oferecidas nos níveis iniciante, intermediário e avançado. Ao todo, 12 professores serão responsáveis pelas aulas na Escola de Música.

A licitação para compra dos mais de 120 instrumentos ocorrerá no dia 18 de março, e o início das aulas está prevista para o dia 6 de abril.

Grupo
De acordo com a evolução dos estudos, os alunos, posteriormente, ingressam na Fanfarra Municipal ou na Orquestra Jovem, dependendo da avaliação dos professores sobre o melhor grupo que se encaixa o perfil do aluno. Atualmente a Fanfarra possui 90 integrantes e existe desde 2003. Já a Orquestra é composta por 55 jovens e foi criada há três anos.

Para as crianças, as aulas vão muito além do aprendizado prático e teórico de um instrumento musical. A música influencia na concentração e ajuda os alunos a assimilarem melhor as disciplinas escolares, principalmente as ligadas à área de exatas. Ajuda, além disto, na socialização e, ainda, tranquiliza a criança.

Serviço

Mais informações sobre as inscrições na Escola de Música podem ser obtidas pelos telefones (19) 3233 9217 e 3705 8080 (Angela ou Semini), ou na Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta