Estação da Língua

No dia 15 de setembro, chega a Campinas a exposição itinerante “Estação da Língua”, do Museu da Língua Portuguesa – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A mostra gratuita ficará em cartaz no Galleria Shopping, até 16 de outubro.
“Campinas e região terão mais uma chance de conhecer – ou rever no caso de quem já visitou – as atrações interativas e tecnológicas do Museu da Língua Portuguesa. Assim, Estação da Língua segue o itinerário aproximando a nossa rica diversidade dos visitantes e carregando na bagagem diferentes sotaques, expressões e modos de falar que mantem o nosso idioma vivo e o nosso Museu da Língua Portuguesa sempre atuante e referencial para a cultura do Estado de São Paulo e do Brasil”, afirma Antonio Carlos Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa.
Dividida em quatro áreas, a narrativa da mostra itinerante foi construída com o objetivo de levar o conteúdo para o maior número possível de cidades na Grande São Paulo. Toda estrutura é transportada de uma cidade a outra em caminhões, pois a Estação da Língua foi projetada de maneira que possa ser desmontada e novamente aberta ao público em num período de até sete dias.
Em Campinas, o horário para visitação é de terça à sexta-feira e aos domingos, das 14h às 20h; e aos sábados, das 12h às 22h.
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta