Estação das Artes

Please select a featured image for your post

O Estação das Artes, evento que acontece duas vezes por ano, terá sua sexta edição realizada hoje, dia 19 de setembro. O objetivo é reunir em um único dia diversas atrações dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, como feiras de arte e artesanato, palestras, oficinas e exposições, além de outras atividades.

Os dois distritos representam papel importante para a cidade de Campinas, pois integram a Área de Proteção Ambiental de Campinas e possuem grande concentração de água e matas naturais, o que possibilita diversos passeios para observar suas paisagens verdes, fazer caminhadas e trilhas. As opções de lazer e entretenimento são bastante diversificadas, incluindo passeios culturais, esportivos, históricos e até mesmo rurais.

Durante o Estação das Artes, o público poderá visitar a feira Vila das Artes, na Praça Beira Rio, onde 35 expositores oferecerão produtos artesanais exclusivos e ainda haverá música ao vivo e apresentação gratuita de dançaterapia.

Já na Praça São Sebastião, a feira será composta por artesãos do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campinas) e contará com a presença do artista plástico Arvid Duduch, que fará um workshop de aquarela a céu aberto ao longo do dia.

A culinária também promete muita diversidade. Em alguns restaurantes participantes haverá música ao vivo ou exposições de artes plásticas, sempre com um cardápio diversificado.

A Casa de Cultura de Sousas oferecerá uma programação diversificada, com aulas gratuitas de yoga, atendimentos de acupuntura, massagem e reiki, além de palestras. Confira a programação da Casa:

10h – Autocontrole – Saúde Mental, Emocional e Física
11h30 – aula de Movimento Expressivo
14h – palestra sobre Estilo de Vida

O projeto Estação das Artes é uma idealização dos artistas da feira Vila das Artes e das Adegas (Associação dos Dirigentes dos Estabelecimentos de Gastronomia de Sousas e Joaquim Egídio). O evento tem apoio das subprefeituras de Sousas e Joaquim Egídio e da Prefeitura Municipal de Campinas. Vale a pena conferir!

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta