Estação Natal

A partir da próxima quinta-feira, dia 15, o Parque D. Pedro Shopping receberá a “Estação Natal” – decoração temática inspirada nas estações do ano. A nova atração, montada na passarela da Ala das Águas, apresenta uma árvore elevada de doze metros de altura e vagões de trem, que convidarão os visitantes a embarcar em uma viagem interativa ao Polo Norte.
A partir do dia 1 de dezembro haverá espetáculos com música, show de luzes e atores, malabaristas e bailarinos e, um grande show de encerramento está marcado para o dia 20 de dezembro.
Entre as novidades preparadas pelo empreendimento estão o aumento da interatividade na cenografia e experiências sensoriais. Dentro de cada um dos vagões de trem da decoração, haverá atividades para os visitantes: um será dedicado a sessões exclusivas de uma animação; e no outro, os visitantes poderão utilizar sua criatividade para fazer fotos com os personagens da história. Estímulos a outros sentidos, como o olfato, também estarão presentes durante as apresentações artísticas, além de novas apresentações do show de neve, que desta vez, ocorrerão embaixo da árvore de Natal elevada, junto à decoração principal.

Investimentos

Considerando decoração, serviços especiais para o período natalino, espetáculos, personagens e campanha publicitária, os investimentos do Parque D. Pedro Shopping no Natal somam R$ 2,5 milhões. Ainda, para atender às demandas relacionadas ao período, estima-se que serão criadas 1.850 vagas de empregos temporárias.

Os espetáculos

Os espetáculos de Natal terão início no dia 1º de dezembro, às 20h. A música, composta com exclusividade para o Parque D. Pedro Shopping, dá o tom lúdico às apresentações, com um pot-pourri de melodias natalinas e efeitos sonoplásticos. Durante cada apresentação, o Expresso de Natal “ganha vida” e deixa a estação (passarela da Ala das Águas), sob o comando do Mestre Bilheteiro, junto com os demais protagonistas da história: a Mãe Natureza, o Mestre Fazedor de Brinquedos, o Senhor do Tempo e o Espírito de Natal, representados pelos artistas que convidam o público a acompanhá-los neste tour mágico pela área central do shopping.
No total, 30 artistas, entre bailarinos, atores e malabaristas, participam dos espetáculos de Natal, que tem duração de 30 minutos e será apresentando de terça a domingo, às 20h. No dia 20 de dezembro, a temporada de apresentações será finalizada com um grande show nas escadarias da Praça de Alimentação, cuja duração será de 40 minutos e 40 pessoas em cena. Além dos atores e bailarinos, o elenco da performance final inclui acrobatas de solo e aéreos, cantores e performers.

Alameda recebe o Cantinho do Papai Noel

A partir do dia 17 de novembro, o Papai Noel e sua equipe de Noeletes recebem as crianças na Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro, em um cenário lúdico e iluminado. As crianças poderão fazer seus pedidos e tirar fotos ao lado do bom velhinho, até o dia 24 de dezembro.

Iluminação
A magia do Natal do Parque D. Pedro já começa na Entrada das Águas, onde 41 palmeiras com seis metros de altura ganham iluminação especial para dar boas-vindas ao público. Além disso, o paisagismo da Alameda, com 52 palmeiras e jabuticabeiras, também receberá luzes para entrar no clima do período. Em todo o empreendimento, serão utilizadas 59.200 lâmpadas de LED e 533 metros de cordão de luzes. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta