Estou usando a faca certa?

A faca é o mais antigo dos talheres: surgiu não só para a hora da refeição, mas também para a caça de animais, colheita e preparo dos alimentos. Com o tempo, as facas também ficaram cada vez mais específicas e personalizadas. Existem diversos tipos para diferentes texturas (queijo, legumes, carnes, bolos, entre outros) e também funções específicas, como trinchar, tornear frutas e desossar.
A Tramontina desvendou alguns hábitos dos cozinheiros e observou que a maioria das pessoas só conhece, em média, sete tipos diferentes de facas. E mais: tem apenas uma faca na cozinha, que é utilizada para todos os tipos de ingredientes – do tomate à carne.
Uma pesquisa realizada pela marca confirmou que o interesse pela culinária só cresce no país, sobretudo entre o público masculino, mas falta conhecimento sobre a especificidade do uso de facas. 
Pensando em otimizar o uso desse instrumento e esclarecer aos consumidores quais são os tipos adequados para cada preparação, a T store do Shopping Iguatemi Campinas oferecerá workshop gratuito com dicas do chef Elzio Callefi.
O evento acontece nesta terça-feira, das 19h às 21h, na loja do Iguatemi Campinas. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações: (19) 32535724

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.