Evento empreendedor

Com o objetivo de gerar negócios, capacitar e inspirar, será promovida a 5ª Conferência Campinas Startups, que acontece na sexta-feira, dia 7 de outubro, das 9h às 18h, no Vitória Hotel. São esperados cerca de 500 participantes, entre profissionais que trabalham ou aspiram trabalhar em uma startup, empreendedores em busca de qualificação, estudantes, investidores e executivos.
A programação conta com espaços onde serão apresentados e discutidos os mais relevantes temas para empreendedores, como investimentos, ecossistemas de empreendedorismo e startups, apresentação de programas de inovação de grandes empresas, workshops, mentoria, rodadas de negócios e apresentação de cases de startups. Cada participante poderá escolher o que vai assistir de acordo com o interesse e maturidade do negócio.
Também serão realizados diversos painéis. Sobre o tema investimentos, Fabricio Bloisi, CEO da Movile, e Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla, falam sobre a relação investidor-investido. Recentemente, a Sympla, startup mineira de gestão de ingressos para eventos, recebeu investimentos milionário da Movile, multinacional brasileira líder em mobile e-commerce.  Já a diretora executiva da Harvard Angels, Caroline Vlerick, conduzirá o painel “Do Anjo ao Private Equity”, com o objetivo de mostrar as diferenças entre cada tipo de investimento e como identificar o mais adequado ao momento do negócio.
Para discutir o ecossistema de startups de Campinas e Belo Horizonte, importantes polos tecnológicos brasileiros, o evento terá a presença de Diego Gomes, CEO da mineira Rock Content e Igor Santiago, CEO da paulista ISystems, que refletirão sobre o momento de cada uma das cidades, que oportunidades geram atualmente aos empreendedores e como potencializar negócios entre os dois polos.
Para se aprofundar em temas atuais do universo de marketing e vendas, serão oferecidos workshops com profissionais referência, os temas são: Go to Market, Jornada do Usuário e Processo de Vendas para Startups.
A programação também conta com palestra de David Brown, co-inventor do Viagra, apresentação de cases de startups de sucesso, mentoria e rodadas de negócios. As inscrições podem ser feitas no site: https://www.sympla.com.br/conferencia-campinas-startups-2016__76233?d=promcampinas10.

    

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta