Evento musical

Entre os dias 16 e 19 de março, será realizado, em Campinas, o lll Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB) que irá homenagear Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima, dois dos mais importantes compositores do país. O evento reunirá participantes da Suíça, Coréia do Sul, Estados Unidos, Alemanha e diversos estados e universidades do Brasil.
A abertura acontece na próxima quarta-feira, dia 16, com um recital e um bate-papo com os compositores homenageados, na sala Umuarama do Instituto CPFL Cultural, às 20h, com entrada gratuita.
Na sequência, nos dias 17 e 18, das 9h às 9h, serão realizadas apresentações de trabalhos científicos e pesquisas em performance, além de interação com os compositores homenageados, no auditório da Adunicamp, na Unicamp. No dia 19, às 20h, haverá o concertode encerramento do festival, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, sob a regência de Ricardo Bologna, no Teatro Municipal José de Castro Mendes.

Confira a Programação do Festival:

16/3, às 20h – Instituto CPFL Cultura – Recital de Abertura e bate-papo com os compositores homenageados
A abertura oficial do festival será no auditório da CPFL Campinas e terá um recital de abertura e bate-papo com os compositores homenageados onde o público tem a chance de interagir com grandes nomes da história da música brasileira fazendo perguntas e discutindo tópicos sobre o panorama musical atual. Músicos: Achille Picchi, Rogério Wolf, Luiz Amato, Hyun Kim, Thais Nicolau, Villa Duo (Anderson Fiorelli e Waleska Siecskowska), Pedro Robatto, Quarteto de Clarinetas Torcendo Dedo (Reinaldo dos Anjos, Júlio Oliveira, Carlos Eduardo da Silva e Rafael Nini), Fernando Hashimoto e GRUPU Grupo de Percussão da UNICAMP. Participação Especial: Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima

17 e 18/3, das 9h00 às 19h00 – Unicamp
Comunicações orais, mesas redondas, recitais comentados pelos compositores homenageados e apresentações artísticas no auditório do instituto de artes da Unicamp (respectivamente com Ronaldo Mirando e Paulo Costa Lima) 

19/3, às 20h00 – Concerto – Teatro Municipal José de Castro Mendes
Concerto de encerramento com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.  

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta