Exagerou no fim de ano?

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Pratos saborosos, doces irresistíveis e bebidas fazem muitas pessoas ganharem alguns quilos indesejados nas festas de fim de ano. E assim, as dietas que propagam milagres são alvos fáceis. No entanto, elas prometem a perda de peso rapidamente, mas não saudável o que, consequentemente, pode ocasionar no ganho de peso novamente em curto prazo.

Para a nutricionista Renata Fidelis Amorin, a reeducação alimentar é a maneira mais saudável para recuperar a forma e conseguir manter o peso ideal.

Segundo Renata é preciso aprender a fracionar a alimentação, “fazer pequenos lanches a cada 3 horas é muito importante para ativar o metabolismo. Nestas refeições escolha alimentos leves, como verduras, legumes, carnes magras e grelhadas. Nos lanches opte por iogurte 0% de gordura ou 0% de açúcar, pão integral e frutas”, indica a nutricionista.

Além disso, realizar atividade física também é fundamental e colabora para diminuir a gordura do organismo e aumentar a massa magra, nem que seja uma caminhada moderada, mas faça pelo menos 30 minutos todos os dias.

Abaixo segue um cardápio com uma dieta de 1300 calorias baseada nas refeições servidas pelo Spa Sorocaba e fácil de ser preparada em casa para perder os quilinhos extras conquistados no fim de ano, mas a perda de peso varia  muito, dependendo do biótipo de cada um (idade, peso, sexo, etc,) e o tempo dedicado às atividades físicas, mas uma coisa é certa, com a alimentação equilibrada é possível chegar ao corpo dos sonhos de forma saudável.

Cardápio dieta de 1300 calorias

Café da manhã

200ml de leite de soja batido c/1 maçã + 1Colher de sopa Chia (s/bater); 1 Torrada integral c/ 1C.sopa de patê de ricota c/ ervas

Colação

1 prato de sobremesa de melancia

Almoço

Salada de Alface americana, rúcula, cenoura ralada e 2 nozes picadas + 1 colher de sopa de  molho vinagrete c/ azeite; Salmão ao molho de manga;  Arroz integral c/brócolis (2 colheres de sopa); 1pêssego

Lanche

1 pote de iogurte de ameixa light

Jantar

Salada de acelga, tomate cereja  e cebola roxa + 1 colher de sopa de molho de iogurte desnatado c/ azeitona preta e 1 colher de café de gergelim; ½  unid. Berinjela recheada com carne ao molho de tomate; 2 colheres de sopa de purê de batata; 1 laranja

Ceia

1 xícara de chá de Gengibre c/ adoçante e 1 fatia média de queijo branco light

 

 

 

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