Exercícios físicos no inverno

Please select a featured image for your post


Com a queda da temperatura, muitas pessoas deixam o desânimo tomar conta do corpo, se afastam das academias e, consequentemente, descuidam da saúde e da forma física. Mas, é preciso reverter a situação. Durante a temporada de dias frios, é possível adaptar a rotina de atividades físicas e ficar atento na hora de se exercitar para evitar lesões.

Se no calor as atividades ao ar livre são mais frequentes, durante o frio é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Para que tudo ocorra de forma certa e não prejudicial à saúde, é importante caprichar no aquecimento.

Segundo o personal trainer Carlos Klein “não existe uma atividade física mais indicada para a prática durante o inverno. O que deve existir é uma atenção à adaptação do corpo em função das condições climáticas para os movimentos que serão desenvolvidos no período de baixas temperaturas”.

Além disso, o profissional alerta que a parte do aquecimento é primordial merece uma atenção maior. “Além de aumentar a temperatura corporal, o aquecimento lubrifica as articulações, o que ajuda a prevenir eventuais lesões”, explica.

Por fim, Klein afirma que a roupa ideal para ser usada é aquela com tecido leve e fácil de tirar, pois com o movimento da atividade, a temperatura corporal aumenta naturalmente e teremos a necessidade de remover o agasalho.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!