Exercícios no verão

As altas temperaturas chegaram para mexer com a rotina de muita gente, principalmente, com aqueles que adoram movimento. Para manter ou chegar ao condicionamento físico ideal é preciso driblar a fadiga provocada pelo calor e aproveitar a temporada das atividades ao ar livre. As opções são muitas e pra todos os gostos; confira. 

Na Praia
Quem vai viajar ou já vive em cidades litorâneas pode se exercitar na praia e aliar diversão à queima de calorias. Jogar uma hora de frescobol, por exemplo, pode queimar cerca de 800 calorias. Apenas 60 minutos de surf podem eliminar aproximadamente 600 calorias, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, o equilíbrio e a resistência. O vôlei de praia e o futebol também são boas alternativas e desenvolvem os reflexos, a concentração, a flexibilidade, a coordenação motora e a força.

Na Água
Para fugir do calor, vale ainda recorrer a esportes e exercícios aquáticos em clubes e academias. Além de ser refrescante, a atividade física na água é uma excelente opção para quem tem problemas nas articulações, já que o impacto é bem menor. Das tradicionais natação e hidroginástica, às novas modalidades oferecidas em alguns estabelecimentos, como o aquarunning, o hidrospinning e o hidroboxing, a escolha é sempre garantia de diversão e traz muitos benefícios para a saúde.

No Parques
Áreas verdes e arejadas como parques e praças, por exemplo, também despontam como boas alternativas para a prática de exercícios nos dias quentes. As atividades mais comuns são o cooper, a caminhada e o ciclismo, mas, alguns lugares possuem quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de  ginástica e pistas de skate e patins que abrem portas pra vários tipos de esportistas. Se você tem uma “pegada mais zen”, pode procurar também grupos de yoga ou tai chi chuan, e se curte artes marciais ou capoeira, há ainda equipes que aproveitam a sombra das árvores para treinar.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!