Experiência na floresta

Viver momentos de puro contato com a natureza e animais, com paisagens privilegiadas, passeios únicos e ainda muito conforto na principal floresta tropical do mundo. Esqueça a correria do dia a dia, respire fundo e curta uma sensação incrível de desfrutar as maravilhas da natureza na Amazônia.

O resort

O Tiwa oferece uma boa estrutura de praia à beira do Rio Negro, com uma praia dentro do resort, que permanece o ano todo, e outra grande, cujo tamanho depende da altura do rio. A infraestrutura é completa: há restaurante, bar, salas de estar com biblioteca privada, sala para projeção de filmes e para apresentações, anfiteatro, pequenas lojas, posto de informações, além de uma piscina, com restaurante e bar ao lado, e ainda chuveiros, banheiros e deck com visual do rio.

Os quartos

Os turistas são hospedados em chalés em forma de casas duplas com varandas largas ao redor de um lago natural, são 62 apartamentos para duas ou quatro pessoas. Os quartos contam com ar condicionado e frigobar,  além de banheiro. Telefone, televisão e internet só mesmo no salão do hotel, a intenção é proporcionar um contato extremo com a natureza.  

Lazer

O hotel e o lago ficam entre dois pequenos morros de 40 metros de altura. Em um deles, por meio de uma trilha, o hóspede chega a um Centro de Aventuras, que dispõe de quadra de tênis, quadra poliesportiva, jogos de teambuilding, trilha de mountain-bike e alguns esportes radicais. Na praia ou na piscina, o resort organiza diversas atividades esportivas e recreativas. Toda semana são realizados o show do Boi, aulas de forró e de artesanato, além de shows de música  ao vivo. 

Na floresta

O resort conta com sua própria reserva de floresta, com belas trilhas na Amazônia. Os passeios devem ser feitos com guias especializados e neles é possível contato com diversas espécies de animais e plantas nativas. Ainda dentro da reserva, foi construído um ‘tour de árvores’ de 800  metros, que leva ao meio do mato, onde foi criada a ‘casa do Tarzan’, com mais de 25 metros de altura. Já no centro da reserva fica uma casa nativa, onde é possível pernoitar na  selva sem sair do resort. No morro esquerdo do resort fica um verdadeiro cemitério indígena, ainda usado pelos índios.

Passeios 

Além da floresta, os rios da Amazônia encantam, por isso um passeio pelas águas do Rio Negro, Amazonas e do Solimões é obrigatório. O Tiwa oferece infraestrutura para os passeios de barcos nos rios grandes e nos igarapés pequenos. O rio Amazonas traz cenários incríveis e diferentes a cada trecho; o Rio Negro apresenta praias e o arquipélago de Anavilhanes; já o Rio Solimões fica a duas horas do resort e possui paisagens deslumbrantes. Um dos passeios mais convidativos acontece no barco Amazônica, que leva os turistas para o famoso encontro dos rios Negro e Solimões, que se juntam para formar o Rio Amazonas.  

Manaus

Outro passeio obrigatório deve ser feito na cidade de Manaus. O resort faz o traslado para a Ponte Negra, que dá acesso à cidade. A capital do Amazonas oferece várias atrações, como feiras, porto, restaurantes com culinárias do mundo todo, shopping, vida noturna agitada, teatro e muito mais. Também vale a pena  visitar outros municípios como Presidente Figueiredo, com suas cachoeiras e grutas, Manacapuru, Parintins, Santarém e Iranduba.

O que levar

A temperatura na região varia de 25°C a 35°C, mas como a umidade relativa do ar é alta, o calor se torna ainda mais forte, principalmente na cidade e na floresta. Levar roupas leves é essencial, contudo é recomendado levar algumas peças de manga longa e calças compridas, além de um casaco leve de chuva. Não esqueça de colocar na mala pelo menos um par de tênis para as caminhadas na floresta. Outros acessórios indispensáveis são repelente de insetos e protetor solar.  

Como chegar

O resort fica às margens do Rio Negro e a 10 km de Manaus, em um trajeto feito de barco. A assistência do resort começa no aeroporto, onde há pessoal para buscar os turistas. Uma viagem de ônibus de dez minutos leva os visitantes para a estrada da Ponte Negra, de onde o barco do Tiwa leva até o resort em um trajeto de aproximadamente 15 minutos cruzando o rio.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.