Expoflora 2010

Orquídeas Phalaenopsis do tamanho de uma caneta, rosa sem espinhos, tricolores naturais ou tingidas e o antúrio negro estão entre as novidades da 29ª edição da Expoflora, maior exposição de flores e plantas da América Latina, realizada entre os dias 02 e 26 de setembro, em Holambra.

Considerada um termômetro de mercado para os produtores, aqui eles podem apresentar suas novas espécies e variedades exclusivas ou trazer as belezas que já são sucesso em outros continentes, sempre buscando a aceitação do público em geral. A Expoflora é a vitrine das flores e plantas, onde o gosto do consumidor define os próximos lançamentos e tendências do mercado nacional.

Confira algumas das novidades da Expoflora deste ano:

Mini orquídea Phalaenopsis – Esta variedade de orquídea, bastante conhecida na Ásia e na Europa, ainda é novidade no mercado brasileiro. Produzidas em estufas climatizadas, a variedade pode ser cultivada durante o ano todo, e não apenas entre julho e novembro, época natural de floração dela. Seu ciclo vai de 18 a 24 meses, para ter a primeira floração. Esta dura 45 dias com flores medindo de 3 à 4,5 cm. Chega a 25 cm de altura e pode ser encontrada em diversas cores. Mesmo indicada para ambientes internos, após sua floração, ela pode ser plantada em jardins ou, até mesmo, numa árvore, pois ela se adapta muito bem.

Lovely Red
 A rosa sem espinhos. O botão, que pode chegar a 10 cm, apresenta um vermelho aveludado bem forte e sua haste, definida, pode chegar a 90 cm. Tamanha imponência facilita o manejo de dobra de pétalas e proporciona belos arranjos. Pode ficar até 15 dias em vaso, com a troca regular da água e o corte das hastes. O perfume suave é o toque final para a sua caracterização.

Antúrios Black Queen e Green King – Os antúrios Black Queen e Green King, ganharam este nome em homenagem à Família Real Holandesa. Eles também podem ser chamados de antúrio negro e verde, devido às cores características de suas flores. Pertencente à família das Aráceas, o antúrio é originário das Américas do Sul e Central. Porém, essas novas variedades são importadas diretamente da Holanda e são o resultado de 7 anos de pesquisas. Elas chegam a 90 cm e podem durar aproximadamente 60 dias, com com regas semanais. Duas edições exclusivas e limitadas, apropriadas para a decoração de interiores e jardins a meia sombra.

Bulbo de Amaryllis em embalagem especial – Comercializado em caixinhas, é um presente interessante para que o consumidor possa acompanhar todo o crescimento da flor desde o momento da plantação até o florescimento. Esse costume é bastante forte nos países Europeus que a Terra Viva agora oferece para os brasileiros. O Amaryllis, originário da América do Sul, é uma das flores mais belas e sofisticadas produzidas no Brasil. Muito bem adaptada ao nosso clima, a flor pode ficar tanto em vasos no ambiente interno quanto em jardins.

Bambu Panda – Este mini bambu é a fonte de alimentação principal dos ursos panda, o que mostra a origem do seu nome. Com folhagem verde e haste de cor preta, a planta deve ser regada diariamente, para que seu substrato mantenha-se úmido. Além de exótico e durável, acredita-se que o bambu protege contra as más energias. Quando oferecido como presente, representa benção divina, prosperidade, sorte e sucesso.

Kalanchoe Phoebe – A variação Phoebe deste Kalanchoe Dobrado chama a atenção por sua cor laranja viva e bem definida. O tipo dobrado difere do normal por conta da quantidade de pétalas na flor. Enquanto o kalanchoe possui quatro pétalas cada flor, o dobrado possui camadas de pétalas, potencializando a beleza de cada botão. Em especial, no kalanchoe Phoebe, o tamanho do botão tende a ser maior do que outros presentes no mercado.

Variance – Esta rosa de corte possui um botão grande com três cores predominantes: pink, lilás, e verde. Aqui no Brasil foram necessárias avaliações de sua adaptabilidade ao clima e solo, principalmente na região de Andradas, em Minas Gerais, onde atualmente é produzida. Nos ambientes sem vento, pode durar até 14 dias em vaso, deixando seu leve perfume intacto. Desenvolve-se rapidamente, gerando hastes longas e retas, com poucos espinhos e folhas verdes de cor intensa e brilhante. É muito resistente ao transporte e contra ataques de fungos causadores de doenças.

Serviço
29ª Expoflora
Data: de 02 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo – e nos dias 06 e 07 (segunda e terça – feriado da Independência do Brasil),
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, (rodovia Campinas-Mogi Mirim – SP 340 -, Saída 140), distante 140 km de São Paulo e 40 km de Campinas
Ingressos na bilheteria: R$ 27,00. Crianças com idade até 5 anos têm entrada franca
Informações: (19) 3802.1421

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta