Expoflora 2012

Um sistema de código de barras que permite ao consumidor, com o seu celular, verificar não apenas o preço e a procedência das flores e plantas, mas, também, assistir a um vídeo no qual aprende a cuidar do produto ou confeccionar arranjos, é uma das novidades que estão sendo apresentadas na Expoflora, realizada em Holambra, município  que responde hoje por entre 35% a 40% do comércio de flores do Brasil.

QR-code
Nem todas as pessoas que adquirem flores sabem como tratá-las para que tenham maior durabilidade ou como utilizá-las em arranjos para que fiquem anda mais belas. Pensando em proporcionar um maior leque de informações ao consumidor, a Fazenda Terra Viva, de Holambra, decidiu usar a tecnologia e incluir também orientações nos códigos de barras de seus produtos que podem ser escaneados e assistidos pela maioria dos celulares e câmaras.

O QR-code (Quick Response, que significa resposta rápida) é um código de barras bi-dimensional que tem a capacidade de ser interpretada rapidamente. Trata-se de uma imagem em 2D que permite a gravação de mensagens, imagens ou pode remeter a links externos por meio da internet.

Basta que o consumidor fotografe o código de barras das embalagens dos produtos da Terra Viva para ter acesso a inúmeras informações, desde as essenciais, como o nome da variedade e informações de cultivo, cuidados e dicas de decoração. Parte das informações é transmitida, inclusive, por vídeos.

Com o uso de celulares, smartphones ou tablets com câmera, o consumidor utiliza um aplicativo grátis que escaneia o código de barras para ter acesso às informações. De acordo com Carlos Gouveia, gerente de Marketing da Fazenda Terra Viva, o QR-code estará sendo utilizado nas embalagens dos produtos a partir da Expoflora para que os consumidores possam obter mais informações sobre o produto, como cuidar, e dicas de como aplicamos em decoração e jardins.

Testes na Expoflora
Durante a Expoflora, os visitantes serão convidados pela Fazenda Terra Viva para uma experiência interativa. Os consumidores poderão usar seus smartphone ou tablets para escanear os QR-codes impressos em banners distribuídos no recinto e responder a uma pergunta sobre a Expoflora. Durante todo o dia haverá sorteios entre os participantes. Serão 10 ganhadores por dia e cada ganhador levará para casa uma Açucena (Amaryllis), considerada a tulipa brasileira e um buquê da Coleção Emoção Terra Viva. Os vencedores serão avisados do prêmio por meio de uma mensagem SMS.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta