Expoflora 2017

Começa hoje a 36ª edição da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece em Holambra no horário das 9h às 19h. O calendário segue até 24 de setembro, de sexta a domingo e no dia 7, feriado da Independência.
Com o objetivo de apresentar as novidades e tendências da floricultura nacional, o evento tem expectativa de receber, este ano, cerca de 300 mil visitantes. Entre os principais lançamentos, estão os cactos mandacaru sem espinho; o cacto-coração; as mini-orquídeas phalaenopsis, que trazem cerca de 60 flores em suas hastes; os kalanchoes de vaso das variedades Chloe (laranja e com leve cheiro de mamão papaya) e Maxine (cor de rosa claro e com flores maiores); a lantana bandana (própria para jardins, com mix de cores diferentes); novas cores das rosas Charm Candy Avalanche (caracterizadas por contar com um botão principal e de dois a quatro secundários para aumentar o volume dos buquês), entre outros.

Atrações principais
Na Exposição de Arranjos Florais, diferentes festas são comemoradas em 12 ambientes, todos com exóticos arranjos florais criados pelos decoradores holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost. Incluindo as reposições, são utilizados cerca de 2.000 vasos de flores e 262 mil hastes de mais de 300 espécies diferentes.
Entre os atrativos, o que mais emociona os visitantes é a Chuva de Pétalas, que usa aproximadamente, em cada espetáculo, 150 quilos de pétalas coloridas, lançadas por um equipamento especial sobre uma multidão ao ar livre. Diz a lenda que quem pega uma pétala ainda no ar tem um desejo atendido. Realizada após a Parada das Flores em todos os dias, às 16h30, a chuva também pode ter uma segunda edição às 17h, quando o tempo permite e caso exista a disponibilidade de flores.
Na Mostra de Paisagismo, profissionais do setor apresentam sugestões de como as plantas podem ser usadas nas residências. São 19 ambientes que apresentam projetos paisagísticos e de decoração, trazendo as tendências da primavera/verão para inspirar o público.
Nos cinco palcos instalados próximos às praças de alimentação (Rosas, Lírios, Petúnias, Iris e Tulipas), a partir das 14h, são realizadas apresentações diárias do grupo de danças típicas holandesas. No Shopping das Flores, o público pode adquirir as flores e as plantas ornamentais produzidas em Holambra.
Ao todo, são três pavilhões de exposição (Shoppings Vermelho, Verde e Azul), nos quais podem ser encontrados cerca de 250 estandes com produtos artesanais, industrializados e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!