Expoflora

Please select a featured image for your post

Na Expoflora 2010, encerrada no dia 26 de setembro, foi registrado um público de 292.355 visitantes nos 18 dias de duração da maior exposição de flores e de plantas ornamentais da América Latina, realizada em Holambra, interior de São Paulo. Somente na última semana, mais de 70 mil pessoas de todo Brasil passaram pelo evento, apesar da chuva que caiu na última sexta-feira e no domingo de encerramento. De acordo com a organização do evento, o sistema de vendas antecipadas de ingressos com desconto e as excursões programadas foram alguns dos fatores que garantiram este êxito. Para despedir-se do público, um helicóptero sobrevoou os 250 mil metros quadrados do local do evento, despejando pétalas de rosas sobre os visitantes no último dia de festa.

Considerada uma vitrine para os produtores de flores e plantas ornamentais de Holambra, a exposição apresentou as novidades e os lançamentos do mercado floricultor para a primavera e o verão. Neste ano foram vendidas 690 mil unidades no total, dentre as mais de 2 mil variedades, superando as expectativas dos organizadores.

Em 2011, a Expoflora completa 30 anos de existência e aproveitará para se juntar às comemorações do Ano da Holanda no Brasil, que serão realizadas nas seis colônias holandesas mais antigas existentes no país.

Embora tenha apenas 10 mil habitantes, Holambra é responsável por cerca de 30% do comércio nacional de flores e plantas ornamentais e por 80% das exportações brasileiras, além de possuir forte apelo turístico. Por ser uma colônia de imigrantes holandeses, os seus descendentes procuram manter viva a tradição e a cultura daquele país, permitindo que os turistas admirem a arquitetura das casas, saboreiem as comidas típicas e tenham contato com os costumes e com o idioma holandês.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.