Exposição de Carlos Araujo

O pintor, desenhista, escultor e litógrafo Carlos Araujo abrirá sua exposição no Casa Cor e Casa Hotel Campinas amanhã, dia 23. Será a primeira vez que o artista plástico – primeiro brasileiro a expor no Vaticano, em Roma – fará uma exposição na região de Campinas.

Nove telas e uma de suas principais obras, o livro intitulado Bíblia – Citações permanecerão expostas até 26 de outubro. O vernissage, precedido de palestra do artista, será amanhã a partir das 20h, no Teatro Casa Cor.

O projeto Bíblia – Citações é um livro iniciado em 1998, com objetivo de pintar as passagens bíblicas do Antigo e Novo Testamento. O trabalho foi concluído em 2007 e contém 700 pinturas que foram desenvolvidas durante 14 anos com a temática do Gênesis ao Apocalipse, em ordem cronológica, e com a Tradução da Bíblia Ecumênica. Seu prefácio foi escrito pelo Papa Bento XVI, que foi presenteado com o primeiro exemplar quando visitou o Brasil. Cada Bíblia vem com uma gravura criada pelo artista especialmente para aquela edição e ao todo são 3500 exemplares em português, com 35 imagens diferentes.

Em dezembro de 2008, Carlos Araujo teve sua obra Apocalipse exposta no Museu do Louvre, na França, durante o Salon de La Societé Nationale Des Beux-Arts, considerado um dos mais significativos do mundo no segmento de arte. Em março do ano seguinte, uma exposição de seus trabalhos na Basílica Papal de São Paulo, em Roma, recebeu 60 mil visitantes.

Serviço
Exposição de Carlos Araujo
Casa Cor e Casa Hotel Campinas  
Complexo Royal Palm Resort
De 23 de setembro a 26 de outubr
Vernissage: 23 de setembro, 20h, Teatro Casa Cor

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!