Exposição de flores

A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, escolheu o amor como tema de todas as atrações, inclusive das novidades que, certamente, encantarão ainda mais os visitantes. O evento começou ontem, dia 30 de agosto, e se estende até 23 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, antiga colônia holandesa realizada a 140km da capital paulista.

Tudo na Expoflora 2012 estará relacionado ao amor: “O amor em flores e cores” tematiza a exposição de arranjos florais; “Um amor de jardim” é o foco dos projetos dos 20 ambientes da Mostra de paisagismo e Jardinagem e “O amor está no ar” tornará ainda mais emocionante a Chuva de Pétalas, que esse ano passa a ser realizada às 16h30, todos os dias do evento.

Na Parada das Flores, que esse ano começa às 16h levando os visitantes em um grande e animado desfile até o local da Chuva de Pétalas, a decoradora Stans Scheltinga também usou as flores e plantas nos três carros alegóricos para falar de amor. Além das novidades em flores e plantas ornamentais, como a Planta Ovo, o lírio dobrado sem pólen, o ranunculus, o agapanthus, a princettia, e os hibiscos, a Expoflora apresenta novas orquídeas, como a Lila Mystique, a coleção phalaenopsis exóticas e a supermini, cujas flores não têm mais de 3 cm de tamanho.

As novidades em flores e plantas ornamentais podem ser vistas logo na entrada, no lounge, após as catracas da bilheteria e no ambiente “Novos Olhares” da exposição de arranjos florais organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost. A exposição, que tem como tema “O amor em flores e cores”, é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam no seu cultivo em larga escala para o abastecimento do mercado.

Novidades da Expoflora
Logo na entrada da Expolfora o visitante será surpreendido pelo Shopping das Flores, que substitui o antigo Garden Center, numa área de 3.300 metros quadrados. A readequação de espaços foi realizada para oferecer maior conforto aos visitantes que desejam adquirir os produtos cultivados em Holambra, antiga colônia holandesas cujo é a junção das palavras Holanda, América e Brasil.

Localizado no pavilhão de entrada e saída do evento, o Shopping das Flores conta com grandes vitrines que permitem uma visão panorâmica de seu interior, repleto de bancadas e prateleiras nas quais estão expostas, para venda, cerca 200 espécies e mais de 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais cultivadas por de cerca de 200 produtores de Holambra.

As praças e áreas livres do recinto ganharam nova decoração. Três corações de petúnias, formando um túnel, e um imenso buquê de noiva de crisântemos bola belga surpreendem os visitantes. Cada coração é formado por 200 cuias de petúnias vermelhas e, o buquê, por 160 vasos de crisântemos bola belga. A alameda dos Amarillis, por onde passa a Parada das flores (agora, às 16h), foi toda decorada com açucenas (no pelo qual os amarillis são conhecidos em parte do Brasil), assim como toda a praça Klass Schoenmaker.

A Açucena (gênero botânico Amaryllis) é originária da América do Sul, mas muito conhecida e desejada na Europa. Ela é a grande tendência do paisagismo na temporada Primavera/Verão. Comparada à Tulipa por ser uma flor proveniente do bulbo, por desabrochar na primavera e por impressionar com suas cores fortes e vibrantes, ela tem um rápido crescimento e floração de até um mês. Depois desse período o bulbo entra em período de dormência para florescer novamente na primavera. Para se ter uma ideia, 95% da produção de bulbos da açucena no Brasil são exportados para Europa.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.