Exposição de Rodrigo Raineri

Desde o dia 23 de fevereiro a Companhia Athletica Campinas recebe uma exposição promovida por Rodrigo Raineri, um dos principais alpinistas brasileiros. Na mostra estão fotos de suas principais expedições, como o Monte Everest, e objetos usados em suas aventuras pelas montanhas de todo o mundo. Entre os objetos expostos estão barracas, roupas, piquetas (equipamento usado para furar o gelo), sacos de dormir, cordas e cilindros de oxigênio utilizados pelo alpinista.

O objetivo da exposição é difundir o esporte entre aqueles que frequentam a academia, que reúne um público amante de esportes. Desde janeiro a Companhia Athletica conta com uma academia de escalada dentro de suas instalações. O novo espaço traz uma parede de escalada maior e mais completa, com toda a estrutura necessária para a prática do esporte.

“A escalada é um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. A exposição contará um pouco da minha história como alpinista e também tem como objetivo mostrar um pouco dos aspectos técnicos para aqueles que estão iniciando na prática da escalada”, explica Raineri.

Edward Bilton, diretor da Companhia Athletica Campinas, afirma que iniciativas como esta são fundamentais para que o esporte ganhe mais adeptos dentro e fora da academia. “Ter uma referência em escalada como o Rodrigo Raineri na Companhia Athletica é um estímulo para que os alunos e interessados conheçam o esporte e até se reúnam em grupos para treinarem juntos. Desde a inauguração da nova parede de escalada, temos percebido um aumento na procura pela modalidade”, diz.

A exposição acontece até o dia 2 de março, às 20h30, com uma palestra do próprio Rodrigo Raineri sobre a prática do Montanhismo e Turismo de Aventura.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!