Exposição de Sophie Calle

Please select a featured image for your post

Após passagem com sucesso de público e crítica por Paris, Nova York e Veneza, a exposição Cuide de você (Prenez soin de vous) da artista conceitual francesa Sophie Calle chega a São Paulo para uma temporada entre os dias 11 de julho e 7 de setembro no Sesc Pompeia.

A inspiração da exposição foi uma carta de rompimento recebida de um ex-namorado, o escritor Grégoire Bouillier. Sophie Calle convidou 107 mulheres, famosas e anônimas, amigas ou estranhas, para analisar e interpretar as mensagens contidas no texto. O conjunto de análises ajuda a dissecar a carta, criando um rico panorama de respostas, sejam elas técnicas, acadêmicas, performáticas ou emocionais.

“É mais fácil realizar um projeto quando sofremos do que quando estamos felizes. Não sei o que prefiro: se é estar feliz com um homem ou fazer uma boa exposição”, disse Sophie.

No dia 11 de julho, a autora fará uma palestra, às 15h, no Teatro do Sesc Pompeia.

“Cuide de você foi sucesso absoluto de público e crítica em cidades como Paris e Nova York. Com o Ano da França no Brasil, era praticamente obrigatório trazermos essa exposição primeiro para São Paulo, depois para Salvador”, destacou Marcelo Dantas,diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura. Em Salvador, a mostra será exposta no Museu de Arte Moderna da Bahia, de 22 de setembro a 22 de novembro.

A entrada da exposição é gratuita.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta