Exposição homenageia aniversário de Campinas

Please select a featured image for your post

A exposição “Brasilidades”, que acontece entre os dias 1º de julho a 15 de agosto, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti (MACC) e com curadoria da Drª Vera Di Bella, faz parte das comemorações do aniversário da cidade, celebrada no dia 14 de julho.

Através dos 115 trabalhos, o artista plástico e historiador, Elvis da Silva, conta a história do Brasil e de Campinas dando ênfase especial em três vertentes: a cultura indígena, a cultura negra e a história da cidade. “A intenção é mostrar a face de uma identidade que vem amadurecendo em âmbito nacional, mas que muitas vezes é esquecida”, explica o artista.

Além destes trabalhos, o autor faz uma releitura de pintores como Debret e Rugendas e dos fotógrafos Pierre Vergete e Araquém Alcântara.

Durante o período da exposição, é possível que estudantes e escolas conheçam o lugar e, mediante contato prévio, o autor poderá estar presente e receber as turmas de até 150 alunos, para palestrar sobre os diferentes temas da história nacional e regional e o significa do seu trabalho.

Serviço
Exposição Brasilidades
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas José PancettiRua Benjamin Constant, 1633
Centro, Campinas- SP
Informações: (19) 3236-4716 e (19) 2116-0346
Data para visitação: de 1º de julho até 15 de agosto de 2010, de terça a domingo.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.