Exposição Maria Bonita

Please select a featured image for your post

O Senac Campinas preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A instituição está promovendo a exposição Maria Bonita que conta um pouco da história e da memória fotográfica da primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros no ano em que comemoraria 100 anos.

Dentre as atividades programadas está a exposição de looks “A Mulher Maria Bonita e a Moda” elaborada pelos alunos do Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda. Com inspiração em seu estilo pessoal, o tema da exposição traz o conceito de moda sustentável, utilizando-se de materiais como estopa, algodão cru, bexigas, sobras de papel reciclado, sacos de lixo, forminhas de docinhos entre outros resíduos. “Maria Bonita, considerada bonita para a época vestia-se de acordo com as regras impostas por Lampião, com roupas severas de couro para enfrentar os espinhos da caatinga em tons pastel para não chamar atenção”, comenta Tarciana de Souza Migotto, bibliotecária do Senac Campinas e uma das organizadoras da mostra.

O pátio da unidade também receberá uma exposição de artigos que remetem à época do cangaço, em uma ambientação que utiliza materiais cedidos pelo Centro de Tradições Nordestinas de Campinas e organizados pela área de Design de Interiores do Senac Campinas.

“Maria Bonita foi uma mulher corajosa, forte, determinada e ao mesmo tempo apaixonada, doce, meiga e bonita – como o próprio nome já diz. Um excelente exemplo do que as mulheres representam no dia a dia”, finaliza a bibliotecária.

A exposição pode ser visitada durante todo o mês de março e a entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 2117-0600.

Serviço
Exposição Maria Bonita
Senac Campinas
Rua Sacramento, nº 490 – Centro
Telefone (19) 2117-0600

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!