Facilidade online

Segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, 44,3% dos domicílios possuem cachorros e 17,7%, gatos. Além de apontar o aumento no apego dos brasileiros aos seus bichinhos de estimação, a pesquisa torna clara a preocupação dos donos de pets para com o bem-estar deles. Foi pensando nisso que uma startup do Paraná incubada no Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) desenvolveu, em parceria com um fabricante, uma linha de produtos inteligentes que permite que as pessoas interajam com seus pets, mesmo quando estiverem fora de casa, por meio de um aplicativo de celular. O primeiro produto que chega ao mercado em dezembro é um comedouro automático que possibilita a alimentação do pet em tempo real e a programação das refeições. Isso garante que os animais sejam alimentados, mesmo com os imprevistos diários das pessoas.
O produto conta com um comedouro automático, com capacidade para armazenar até dois quilos de ração seca e, que pode ter uma câmera integrada ao equipamento. Por meio de um aplicativo, a pessoa aciona o comedouro. Caso possua a câmera, poderá ver o pet em tempo real se alimentando.
Após selecionar a quantidade de alimento pelo aplicativo e acionar a liberação, no ambiente em que o pet se encontra, um aviso sonoro chama a atenção do animal, que corre para o comedouro onde está a ração. Desta forma, cria-se uma espécie de adestramento, em que o som representa a hora da refeição. O equipamento possui também a opção de ficar sem som, para se adequar tanto aos hábitos de cães, como também de gatos. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!