Fake News

A última eleição presidencial norte-americana trouxe a tona o problema da disseminação das fake news como forma de influenciar opiniões e manipular cenários políticos. Desde 2016, o mundo vem se mobilizando, discutindo soluções e criando medidas legais para que as eleições sejam livres das fake news. Pensando nisso, o LIDE Campinas traz a advogada Samara Schuch para discutir o tema com filiados e convidados do Grupo de Líderes Empresariais no dia 12 de setembro, a partir das 18h30, em Campinas.
“Estamos em um momento político importante no nosso país, não só por conta das eleições que se aproximam, mas também de conscientização e interesse da população pela política como nunca vimos antes. E as fakes news estão aí para confundir e trazer desinformação. Por isso, o LIDE Campinas resolveu trazer a Samara que a borda esse tema de forma primorosa, analisando os aspectos legais e jurídicos e formas de buscar por informações com credibilidade”, conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.
O seminário promete trazer cases interessantes, assim como soluções e medidas a serem tomadas para evitar a disseminação das fake news.

Sobre Samara Schuch:

Advogada associada ao escritório Opice Blum Advogados, atua na área de direito Digital e Eletrônico, Eleitoral Digital, Concorrencial Digital, Comércio Eletrônico, Crimes digitais e fraude, Privacidade e proteção de dados e Propriedade Intelectual. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos de Direit Concorrencial da Universidade Presbiteriana Mackenzie (GEDC-Mack); Membro do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC); Membro do World Economics Association (WEA); Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP. Coautora dos livros “Educação Digital” publicado pela Editora Revista dos Tribunais e “Concorrência e Inovação” publicado pela Editora Scortecci.
 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!