FDIM no Brasil

Please select a featured image for your post

Fundada em 1945 na França, a Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM) se reúne no Brasil em um Comitê de Direção, com lideranças femininas dos cinco continentes cujas organizações nacionais são membros deste comitê. A reunião acontece de 1 a 4 de dezembro, no Hotel Nacional Inn, em Campinas, e tem como tema “Desenvolvimento, Direitos e Trabalho”. Serão discutidas ações e estratégias da organização em prol da promoção da igualdade das mulheres.

Representantes de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Senegal, Guiné Bissau, Zimbábue, Argentina, Cuba, Equador, Venezuela, México, Uruguai, Paraguai, Suriane, Estados Unidos, El Salvador, Grécia, Chipre, Portugal, Rússia, Itália, Índia, Coreia do Norte, Vietnã, Filipinas, Palestina, Líbano, Jordânia, Bahrain e Brasil já confirmaram presença na reunião.

No dia 30 de novembro, a FDIM realiza, com seu Comitê de Direção, o III SOS África, na Associação dos Advogados de São Paulo, em São Paulo.

Desde 2002, a brasileira Márcia Campos preside a entidade, sendo reeleita em 2007. Para o próximo ano, a agenda da FDIM irá pautar a intervenção das mulheres nas mais importantes conferências mundiais, como a de Beijing + 15, Cairo + 15, a conferência de avaliação das metas do milênio. A organização irá discutir a sua mobilização e propostas para essas conferências, a solidariedade com os países africanos, a crise econômica e as saídas para intensificar suas ações para garantir a inserção da mulher no mercado de trabalho com a promoção do desenvolvimento e da justiça social.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.