Feira Sabor Nacional

Neste final de semana, dias 16 e 17 de novembro, os apreciadores de boa gastronomia poderão curtir a Feira Sabor Nacional, que acontecerá no Parque D. Pedro Shopping, com entrada franca. O objetivo do evento, inédito em Campinas e resultado de uma parceria com o Grupo Feira de Empórios e Mercados (FEM), é aproximar os pequenos produtores dos consumidores finais. Atualmente, é realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e já está em sua 5ª edição.
Durante dois dias, os visitantes poderão saborear queijos, pães, compotas, condimentos, chocolates, cervejas artesanais, vinhos, sucos, cachaças, massas, doces, orgânicos, acessórios culinários, entre outros. No total, 60 pequenos produtores alimentícios e de acessórios para cozinha participarão da feira.
“O mercado gastronômico está passando por um de seus melhores momentos, com geração de negócios e eventos. E, através da parceria com o FEM, o visitante do Parque D. Pedro Shopping poderá vivenciar a experiência de consumir produtores de alta qualidade comercializados diretamente do produtor”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do centro de compras.
As inscrições para as atividades devem ser feitas antecipadamente pelo sit ehttps://goo.gl/forms/ghLMFtTT273nmyp72.

Confira a programação completa:

Sábado – dia 16 de setembro:
11h –  “Contação de Histórias para Crianças”  (Associação Viva E Deixe Viver)
14h30 – “Cafés Especiais: Muito além de uma simples xícara”  (Valmor Santos Filho e Adriane Cosentino F. Dos Santos, do Café Campo Místico)
17h – “Dobra, vira, aperta e bom apetite” (Fernanda Caretta, da Linguini Massas Artesanais)

Domingo – dia 17 de setembro:
14h30 –  “A Fazenda Atalaia e o Tulha, o queijo artesanal ganhador da Medalha de Ouro no World Cheese Awards 2016/17” (Paulo José Matta de Rezende, da Fazenda Atalaia)
17h 
– “Chocolate Artesanal Bean-to Bar com degustação” (Bruno Lasevicius, da Casa Lasevicius)

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!