Férias de julho

Please select a featured image for your post

Julho se aproxima e, com a chegada do mês, as férias escolares das crianças. Mas, o que fazer de diferente para os pequenos não ficarem o tempo todo na frente da televisão ou do computador?

Descontrair e propor atividades para eles exige imaginação. Nesta época, agencias desenvolvem viagens e acampamentos para a garotada, mas nem sempre a situação financeira colabora. A consultora pessoal da Help Personal Assistant, Heloisa Sundfeld, dá algumas dicas de como salvar as férias de inverno.

A primeira dica para distrair e tornar as férias legais é fazer, por exemplo, piquenique. Organize, junto a eles, a toalha que levarão e os alimentos que vão dentro da cesta. Convide os amiguinhos para que o passeio fique ainda mais alegre. Mas, se o tempo mudar repentinamente, sem pânico. Afaste os móveis e faça dentro de casa mesmo.

Outra opção é relembrar a infância que tivemos e as brincadeiras que fazíamos e brincar com os filhos. Afinal, o propósito é evitar que eles fiquem muito tempo diante da TV ou dos computadores.

À noite, com a família reunida, proponha jantares temáticos. Chame os pequenos para ajudar na preparação dos alimentos e na decoração da sala de jantar, assim, não apenas eles se empolgam com o evento, como também, aprendem noções de cozinha e decoração. Para a decoração das refeições temáticas, use papel crepom ou de seda, fitas ou outros objetos que tenha em casa.

Por fim, aproveite esta oportunidade com as crianças para fazer uma faxina em casa e separar roupas e brinquedos que não são mais utilizados. Se possível, não apenas separe este material, mas também as leve para fazer a doação. É uma “excelente oportunidade para instruir os nossos filhos no respeito e responsabilidade social, no apoio, sensibilidade e carinho com os que sofrem”, afirma Heloisa.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.