Festa em São Roque

Entre os dias 25 e 26 de junho, a Quinta do Olivardo promove a primeira festa junina portuguesa do Circuito do Vinho em São Roque. O evento com entrada gratuita trará ao público as raízes e tradições da festa típica de Portugal.
Enquanto no Brasil, os rapazes apaixonados entregam correios elegantes para as moças solteiras, em Portugal, os jovens entregam às damas um manjerico (foto destaque), um pequeno vaso de barro com um pezinho de manjericão. Lá, os vasos são enfeitados com uma dobradura de papel em formato de uma flor de cravo e ao centro, é colocado uma bandeirola com um versinho apaixonado. A moça que recebe o presente deve cuidar da planta para que o romance possa continuar. Na festa junina da Quinta do Olivardo, o público poderá vivenciar esta tradição.
Não vão faltar os tradicionais doces juninos com origem portuguesa como canjica, arroz doce, doce de abóbora, paçoca, pé de moleque, castanha portuguesa assada, pamonha, maçã do amor, pastel de Belém e bolos de milho, cenoura, fubá e chocolate, entre outras guloseimas. Além disso, os visitantes poderão degustar outros pratos lusitanos, como a famosa a sardinha na brasa, o pão no prego, bolinho de bacalhau, linguiça no pão, mini espetada madeirense, queijo coalho assado, pastel de bacalhau, cuscuz, caldo verde, bolo do caco e as tradicionais bebidas:  vinho quente, quentão, chocolate quente, vinhos Quinta do Olivardo e sucos de uva Quinta do Olivardo.
Também haverá apresentações de quadrilhas de algumas escolas infantis da cidade, além da da Orquestra de Viola Caipira de São Roque, da Comitiva Brasil Poeira, que promoverá um “arrasta pé”.
A festa acontece no sábado, dia 25, das 16h às 22h, e domingo, dia 26, das 14h às 18h.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!