Festivais e degustação

No dia 23 de abril deste ano, a Alemanha comemora os 500 anos da Lei da Pureza da Cerveja, responsável por nortear a produção de cervejas no país. Para estudiosos, esta lei foi concebida com dois propósitos. Primeiro, para garantir a qualidade do fermentado. Em segundo, para diminuir o preço do pão, que, na época, era um alimento básico para a população e se fosse utilizado trigo na fórmula da bebida, seu preço se elevaria e o grão se tornaria escasso.
Para a data estão programados grandes festivais de cerveja. Na Baviera, terra da Oktoberfest, a comemoração acontece na capital, Munique, entre 22 e 24 de julho, em Odeonsplatz. As estrelas principais da festa são as cervejarias bávaras, que mostrarão toda a diversidade de sua produção, sabores e tipos possíveis. Durante a festa os visitantes também poderão degustar e aprender com os mestres cervejeiros um pouco mais sobre a cultura bávara de produção da bebida.
Com cerca de 600 cervejarias, a Baviera ocupa a liderança nesse ranking, sendo que cerca de um quarto dessas produtoras está na Francônia. Por essa razão, também estão programadas inúmeras festas na região, como o Festival da Cerveja da Francônia, que ocorrerá de 25 a 29 de maio nos jardins do Castelo de Nuremberg. Nesse período, 40 cervejarias locais irão apresentar mais de 100 deliciosas variações da bebida. Além disso, estão previstos tours guiados por cervejarias, uma sauna de cerveja (em Bad Konigshofen) e uma exposição multimídia. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta