Festival de Cultura Coreana

Nos dias 12 e 13 de agosto, a comunidade coreana promove o 11o Festival de Cultura Coreana, na Praça Coronel Fernando Prestes, em São Paulo. O evento tem entrada gratuita e uma programação com diversas atrações para divulgar a cultura da Coreia do Sul e fortalecer o elo entre o país e o Brasil.
Com o tema “Eis Sua Magestade”, o festival terá início com a visita do rei pelo bairro, revivendo uma antiga tradição em que ele, acompanhado de uma grande comitiva, fazia uma peregrinação pelos vilarejos para visitar seus súditos. Mais de 150 pessoas vestidas com trajes típicos acompanharão o monarca até a praça, onde o evento será aberto oficialmente.
A partir daí, o público poderá conferir Exposições de Caligrafia, Pintura Tradicional, Artes Plásticas, Cerâmica, Fotografia e Moda, além de conhecer as Bonecas Dakjongie, a Hanbok, roupa tradicional coreana, e o Jogakbo. Diversas oficinas também estarão disponíveis, nas quais os participantes poderão aprender a pintar com o Sr. Lee Chan Jae, fazer Flores de Lotus, bater Ttadji, participar de jogos de computador, fazer fotos usando roupas típicas e aproveitar sessões de acupuntura e massagem.
Além da programação de atividades, haverá Concursos de Luta Livre Coreana, de Desfile de Hanbok e de Arco e Flecha e uma Competição de Covers de K-pop, que ocorrerá nos dois dias. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.