Festival de Música Contemporânea

A 4ª edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira será realizada em Campinas entre os dias 14 e 18 de março, com atividades na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no Instituto CPFL e no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”. O evento é um encontro internacional de estudiosos da música brasileira, e neste ano homenageia os mestres Hermeto Pascoal e Edson Zampronha.
Ao todo, serão cinco dias consecutivos de atividades gratuitas, com programação que inclui mesas-redondas, recitais e concertos que visitam as obras dos homenageados, apresentações de trabalhos acadêmicos com análises sobre suas peças e estilos e uma mostra musical no Centro Infantil Boldrini.
O concerto de abertura acontece no dia 15 de março no Instituto CPFL. Na sequência, dois recitais comentados por Hermeto Pascoal e Edson Zampronha serão realizados nos dias 16 e 17 de março no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”. Já no Instituto de Artes da Unicamp são realizadas principalmente as atividades relacionadas às pesquisas acadêmicas, com apresentação dos projetos selecionados pelo Comitê Científico.
O concerto de encerramento, no dia 18, acontece no Teatro Municipal com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!